sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Combate ao Câncer -Nódulos, cistos, fibroadenomas e papilomas da mama – Série sobre os tipos de câncer

NÓDULOS, CISTOS, FIBROADENOMAS E PAPILOMAS NA MAMA

Nódulos mamários benignos
A maioria dos #nódulos da mama não são cancerosos (benignos). Ainda assim, alguns podem precisar de biópsia para uma análise profunda do tecido.


Fibrose e cistos
A maioria dos nódulos são causados por fibrose e/ou cistos, alterações benignas no tecido mamário que acontecem em muitas mulheres em algum momento de suas vidas. (Isso às vezes é chamado de alterações fibrocísticas e costumava ser chamado de doença fibrocística.) #Fibrose é a formação de tecido (fibroso) cicatriz, e cistos são sacos cheios de líquido. Estas condições são mais frequentemente diagnosticadas por um médico com base nos sintomas, tais como nódulos mamários, inchaço e sensibilidade ou dor. Estes sintomas tendem a ser pior apenas antes do período menstrual de uma mulher está prestes a começar. Seus seios podem sentir-se irregular e, às vezes, ela pode notar uma secreção mamilar clara ou ligeiramente turva.

Fibroadenomas e papilomas intraductal
Tumores de mama benignos, como fibroadenomas ou papiloma intraductal são crescimentos anormais, mas eles não são cancerosos e não se espalham para fora do peito para outros órgãos. Eles não são uma ameaça à vida. Ainda assim, algumas condições benignas da mama são importantes porque as mulheres com estas condições têm um risco maior de desenvolver câncer de mama.

Com informações da American Cancer Society.

Combate ao Câncer - Informação é o melhor remédio para a prevenção.

  #Digitalradiotv  WhatsApp (11) 97291-4716

Nenhum comentário:

Postar um comentário